-+

PIMENTA PRETA PÓ 100 G

PIMENTA PRETA PÓ 100 G
Passe o mouse e veja detalhes

PIMENTA PRETA PÓ 100 G

Avaliar

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Pimenta Preta vem das bagas da planta da pimenta. Pimenta preta, pimenta verde e pimenta branca são na verdade o mesmo fruto (Piper nigrum); a diferença de cor é um reflexo dos vários estágios de desenvolvimento e métodos de processamento. Os grãos obtêm-se apanhando os bagos da pimenta quando estão meio maduros, quase a passar a vermelhos. São então deixados a secar, o que faz com que encolham e fiquem de cor escura.

A principal substância envolvida na ardência das pimentas são a piperina. A pimenta preta é ótimo remédio natural para problemas digestivos. Por conter alcalóide piperina que aumenta a produção de de ácido clorídrico no estômago. O ácido clorídrico é necessário para digerir alimentos e absorção de nutrientes. Ao melhorar a digestão, a piperina pode aliviar a azia. Pimenta preta também pode ser utilizado no tratamento da constipação comum e anemia, uma vez que é uma boa fonte de ferro. Pode aumentar os níveis sanguíneos de curcumina, resveratrol, diindolylmethane (Dim), licopeno, antocianinas, flavonóides cítricos, EGCg, bem como outros fitonutrientes.

Alternativamente, os grãos de pimenta verde são apanhados enquanto ainda estão verdes, enquanto os grãos de pimenta branca são apanhados quando já estão muito maduros e de seguida embebidos em salmoura para remover a casca escura, deixando apenas a semente branca da pimenta.

Após a abertura, mantenha a embalagem bem fechada. Armazene em local fresco e seco.

Alérgicos: pode conter traços de oleaginosas, amendoim, soja, leite, glúten ou albumina conforme Rdc 26/2015.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    E aí, vai levar?