-+

FENO GREGO EM GRÃOS 100 G

FENO GREGO EM GRÃOS 100 G
Passe o mouse e veja detalhes

FENO GREGO EM GRÃOS 100 G

Avaliar

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Feno-Grego possui diversos benefícios. É considerado anticancerígeno, redutor dos níveis de glicose para diabéticos e possui funções antioxidantes, que impedem danos causados por radicais livres.

O feno-grego possui, em suas sementes, proteína, Vitamina C, niacina, potássio, diosgenina (composto que tem propriedades similares ao estrógeno), alcaloides, lisina e L-triptofano, assim como saponinas esteroides (diosgenina, yamogenin, tigogenin e neotigogegin).

Essa erva é considerada uma planta digestiva, associada ao melhor funcionamento do sistema digestório. Pode ser consumida com o intuito da perda de peso, pois é também um laxante natural e inibidor do apetite.

O consumo regular do feno-grego diminui o nível de colesterol ruim (Ldl), diminuindo também as chances de problemas cardiovasculares; age, também, contra as diabetes do tipo 1 e 2, diminuindo a taxa de glicose no sangue.

As sementes do feno-grego contêm uma grande quantidade de mucilagem, composto que ajuda a acalmar inflamações gastrointestinais, revestindo a mucosa do estômago e do intestino. Polvilhe uma colher de chá de sementes de feno-grego em seu alimento, ou tome uma colher de chá de sementes e engula-os com água ou suco antes de qualquer refeição. Isso servirá como um remédio eficaz contra a azia ou o refluxo.

Além de todos os benefícios já citados, o geno grego ainda é utilizado como ingrediente de vários chás e outros produtos que ajudam a balancear os hormônios femininos e/ou aumentar os seios. Para isso, recomenda-se adicionar o feno-grego na dieta do dia-a-dia; uma sugestão é consumir 3g de semente diariamente.

As sementes dessa erva são ricas em polissacarídeos conhecidos como galactomannan, o qual também é utilizado em suplementos alimentares. Pesquisas mostram que esse composto gera a sensação de saciedade, o que ajuda no processo da perda de peso. A pesquisa ainda mostra que o feno-grego possui mais de 75% de fibras solúveis, o que também auxilia para a sensação de saciedade.

O feno-grego também é utilizado como um excelente complemento natural para quem deseja tonificar o corpo longe das alternativas artificiais, agindo naturalmente nos processos metabólicos e sendo também um estimulante da produção de testosterona. Numa pesquisa com 49 homens que praticavam musculação diariamente, metade seguiram suas rotinas e dieta regulares enquanto a outra metade acrescentou o consumo diário do feno-grego.

O estudo durou um total de oito semanas. Ao final, verificou-se que os participantes que consumiram feno-grego tiveram uma redução na gordura corporal e um aumento significativo na massa muscular.

É importante consultar um médico antes de consumir qualquer medicamento, mesmo que este seja natural.

Combina com pratos agridoces e salgados.

Para consumir como chá: ferver de 10 a 15 minutos uma colher de sopa de sementes em 400 ml de água, beber de manhã em jejum. Tomar em semana alternadas.

Após a abertura, mantenha a embalagem bem fechada.

Armazene em local fresco e seco.

Alérgicos: pode conter traços de oleaginosas, amendoim, soja, leite, glúten ou albumina conforme Rdc 26/2015.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    E aí, vai levar?